Uma comissão popular de moradores dos bairros Serra Azul, Residencial Pazetti e Jardim Leonor cobrou, na manhã desta sexta-feira (11), explicações da administração municipal sobre problemas registrados no transporte público coletivo.
Os serviços que vêm sendo prestados desde o dia 10 de janeiro pela empresa Terra Auto Viação colecionam diversas reclamações. As obrigações no contrato emergencial de 6 meses não estão sendo cumpridas, causando diversos transtornos para a população.
A comissão foi recebida pelo vice-prefeito Sargento Camargo e os secretários Leonardo Ballone (Chefia de Gabinete), Antônio Carreira (Transportes), Danilo Barros (Governo) e Adriano Roberto Mariano (chefe de Gabinete de Transportes). A comissão foi formada por três mulheres e dois homens.
Os munícipes apresentaram os problemas que estão enfrentando como usuários desde sábado (11), quando a Terra Auto Viação começou sua operação em Paulínia, entre eles fiação exposta e limpeza dos veículos, elevadores para pessoas com deficiência que não funcionam, a não divulgação dos itinerários, falta de combustível nos ônibus, cobradores trabalhando em pé, janelas quebradas, falta de ar condicionado e principalmente com os atrasos que estão ocorrendo em diversas linhas.
Os secretários acolheram as críticas, explicaram questões técnicas que resultaram na contratação emergencial desta empresa e ressaltaram que a Prefeitura de Paulínia reconhece as falhas que ocorreram que estão sendo corrigidas e que estão cobrando por meio das medidas cabíveis a empresa, inclusive com assessores e outros gestores presentes durante a madrugada na garagem da empresa para acompanharem os trabalhos de manutenção, limpeza e reabastecimento.