O entorno e acesso viário do sambódromo, teatro e prefeitura municipal, no Parque Brasil 500, serão fechados para o público a partir das 15h, desta sexta-feira, 31 de julho, e segue até as 20h de domingo, 2 de agosto. Atividades físicas, piqueniques e churrascos estão proibidos no local. Carros também estão proibidos de estacionar em vias públicas.
De acordo com Prefeitura de Paulínia, a medida visa conter a propagação do novo coronavírus na cidade e evitar aglomeração de pessoas, principalmente de municípios vizinhos. Este é o terceiro final de semana consecutivo que a administração pública toma a medida para conter a disseminação da COVID-19.
Em outros pontos da cidade, o patrulhamento será intensificado para que aglomerações também não aconteçam, principalmente em praças e espaços públicas.
NA semana passada, a Guarda Municipal atendeu 35 ocorrências relacionadas a perturbação de sossego e dispersão de aglomeração. Os bairros com maior incidência foram o Bom Retiro, com oito registros e o São José II, com cinco.
Agentes da Defesa Civil, de Transportes e da Guarda Municipal estarão presentes no local para possíveis abordagens educativas.
O fechamento do Parque Brasil 500 envolverá as Secretarias Municipais de Segurança Pública, Defesa Civil e Transportes.
A população pode acionar a Guarda Municipal pelos telefones 153 ou (19) 3874-3646.