Início Destaques Concurso de Redação com o tema “Novembro Azul” premia alunos da rede...

Concurso de Redação com o tema “Novembro Azul” premia alunos da rede municipal com tablets

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais Maestro Marcelino Pietrobon e Vereador Angelo Corassa de Paulínia estão participando de concurso de redação com o tema “Novembro Azul”.  Mais de 150 estudantes participam do concurso, lançado pela Prefeitura de Paulínia, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação.

A ação teve início no dia 8 de novembro, com as palestras ministradas pelos médicos da Secretaria de Saúde especialistas em Saúde do Homem, os médicos João Carlos Cardoso Alonso e Fabiano André Simões, nas duas escolas participantes.

O objetivo do concurso, de acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Brandt, é conscientizar os alunos sobre a importância dos exames preventivos, principalmente os relacionados à saúde do homem.

“Pensamos nessa ideia inovadora, como forma de envolver os alunos nesta importante campanha de conscientização, para que eles também sejam multiplicadores de informação”, comentou Brandt.

A partir das palestras, os alunos serão estimulados a escreverem sobre o tema Novembro Azul. As redações serão corrigidas por professores de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Educação e deverão ser entregues até o dia 14 de novembro.

O prêmio para os 4 primeiros colocados serão tablets e a divulgação do resultado está marcada para o dia 28 de novembro.