Início Destaques Concurso para soldado da PM tem inscrições abertas até 27 de julho

Concurso para soldado da PM tem inscrições abertas até 27 de julho

Edital para soldado de 2ª classe da Polícia Militar é o primeiro já com o reajuste concedido este ano; são ofertadas 2,7 mil vagas

Os interessados em participar do concurso público para a soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo têm até o dia 27 de julho para fazer a inscrição.
O edital foi publicado pelo Governo de São Paulo no última dia 19. Serão oferecidas 2.700 vagas. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo) e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos ).

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), responsável pela organização do concurso. Na página, também é possível acessar o edital e realizar o pagamento da inscrição.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Outros concursos

Há outro concurso em andamento da Polícia Militar para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano.