O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia e o secretário de Saúde, Yanko Gonçalves Mello se reuniram (6) com a equipe técnica de funcionários do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial – Centro de Convivência), para discutir as necessidades de adequação do espaço físico e organização dos atendimentos do local.
Em dezembro, em reunião com o Sindicato dos Servidores de Paulínia, a equipe técnica demonstrou preocupação em garantir uma boa continuidade do atendimento à população que necessita deste serviço.
O secretário de Saúde conheceu o local e ouviu da equipe as adequações necessárias do espaço físico, visto que o atendimento ambulatorial e da especialidade do CAPS, estão centralizados neste mesmo espaço, que não comporta o número de pacientes.
Yanko entendeu a preocupação da equipe técnica, que está interessada na busca de melhorias para o atendimento à população e que o município tem condições para ofertar boas condições de trabalho e cuidados à população.
“Num curto prazo, várias das solicitações feitas pela equipe poderão ser contempladas, más deixo claro que nem tudo que foi solicitado poderá ser realizado, por ser um imóvel alugado. Porém a construção de um novo prédio mais adequado e próprio da prefeitura, isto deverá ser organizado em médio prazo”, destacou o secretário.
De acordo com a presidente do Sindicato, Claudia Pompeu, o Sindicato entendeu que a reunião foi produtiva, desde que as providencias ocorram, visto que a preocupação por melhorias nas condições de trabalho da equipe técnica está diretamente ligada à qualidade dos serviços prestados à população.
“O Sindicato continuará acompanhando e informando o andamento das situações nesta unidade de trabalho da categoria”, enfatizou a presidente.