Início Destaques Confira cronograma de agendamento e vacinação contra a covid em Paulínia; novo...

Confira cronograma de agendamento e vacinação contra a covid em Paulínia; novo grupo de 30 a 34 anos

A Secretaria de Saúde Municipal divulgou um cronograma de agendamentos e vacinações contra a covid-19 para à semana de 19 a 22 de julho, em Paulínia. Confirma abaixo a faixa etária, o local e se o imunizante é para a 1ª (D1) ou 2ª Dose (D2) da AstraZeneca.

1ª Dose para pessoas com:
– 30 a 34 anos

– 35 a 59 anos
– 60 anos ou mais
Agendamento: segunda-feira, dia 19, a partir das 9h
Vacinação: terça-feira, dia 20 e quarta-feira, dia 21

2ª Dose AstraZeneca para pessoas com:
60 anos ou mais

– Trabalhadores da Saúde
Importante: pessoas que receberam a 1ª Dose até dia 4 de maio
Agendamento: segunda-feira, dia 19, a partir das 9h
Vacinação: quinta-feira, dia 22

A imunização acontecerá a partir das 8h, no Foyer inferior do Teatro Municipal Paulo Gracindo, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo 1.551, Parque Brasil 500 (em frente à Prefeitura de Paulínia).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que tomar a segunda dose é fundamental para completar o esquema vacinal e obter a proteção recomendada contra sintomas graves da doença. Essa orientação é válida principalmente quem está em tempo de receber a D2 ou quem perdeu o prazo descrito no comprovante de vacinação em primeira dose .

Agende por meio do link vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou pelo telefone 156. Demais informações estão disponíveis no site oficial www.paulinia.sp.gov.br.

Vacinômetro
Até as 12h52 deste sábado (17/julho), o Vacinômetro registrava um total de 61.602 vacinações contra o coronavírus em Paulínia desde o início da campanha contra a covid-19, no dia 17 de janeiro. São 45.690 aplicações de primeira dose, além de outras 13.219 pessoas com ciclo completo de duas vacinações e 2.693 protegidas com dose única. O esquema vacinal completo já imunizou 14,20% da população paulinense.

Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.