Início Notícias Cidades Conheça os 70 deputados federais eleitos por São Paulo

Conheça os 70 deputados federais eleitos por São Paulo

Conheça os 70 deputados federais eleitos por São Paulo e a votação que cada teve em Paulínia. A bancada paulista na Câmara dos Deputados teve 38 candidatos reeleitos de um total de 70, configurando renovação de 47%. No estado de São Paulo, o número de mulheres eleitas aumentou de seis para onze.

O PSL foi o partido que ficou com mais cadeiras (10), seguido do PT (8), que perdeu duas cadeiras em relação aos eleitos em 2014. O PR permaneceu na terceira posição com sete deputados eleitos, contra seis na eleição passada. Empatados em quarto lugar estão PSDB e PRB, que elegeram seis deputados cada. Os tucanos perderam oito cadeiras em relação a disputa de 2014 e o PRB duas vagas.

Outros partidos que elegeram deputados por São Paulo foram o DEM (5) e PSB (4). Com três eleitos, estão PSOL, PODE e NOVO. Os partidos MDB, PPS e PSD elegeram dois parlamentares; PV, PDT e PSC e Solidariedade elegeram um deputado cada.

Um em cada cinco paulinenses preferiu não ir votar no pleito deste domingo. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, 14.975 pessoas não compareceram às seções eleitorais – uma taxa de 20,47%. Esse é o maior índice desde 2002.

Votos em Paulínia

Votos no Estado de São Paulo    
Com informações da http://www.ebc.com.br/eleicoes2018