O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Paulínia elegeu nesta quarta-feira (15) a nova Coordenação Executiva do Conselho para o biênio 2020/2022, durante reunião ordinária realizada no Salão Nobre do Paço Municipal.
Por maioria absoluta foram eleitos como presidente André Favaro Correa (Sociedade Civil), vice-presidente Renato de C. Gonçalves (Secretaria de Planejamento), 1° secretário Rafael de Oliveira (Sociedade Civil) e 2° secretário Antônio Carlos Amante Carreira (Secretaria de Transportes).
A Coordenação Executiva reiterou o desejo de trabalhar em prol do meio ambiente e foi estabelecido como prioridade para 2020 o “Projeto de Proteção e Recuperação de Nascentes, Arborização Urbana e a Revisão do Plano Diretor”.
Durante a reunião também ficou definido que todos os encontros do Conselho acontecerão na 1ª terça-feira do mês, com a primeira chamada às 17h40.
COMDEMA
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi criado pela Lei nº 3.472/2015. Ele é composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura de Paulínia de forma paritária. O objetivo é promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da política ambiental, em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria no ambiente em Vinhedo.