O Conselho Municipal de Saúde de Paulínia (CMS) elegeu nesta quarta-feira (29/9), em sessão extraordinária, o novo presidente, para cumprir mandato remanescente do biênio 2020-2022.
O processo, que ocorreu de forma presencial, elegeu o conselheiro Edimarães Ramos dos Santos, do segmento dos usuários, como presidente. Ele pertence a região do Monte Alegre.
O ex-presidente José Bezerra Neto renunciou ao cargo e ao conselho, alegando motivos particulares. Em pouco mais de 1 ano, o Conselho de Saúde elegeu seu terceiro presidente. O primeiro foi Sami Knoblich Goldstein, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia.
Os conselheiros também aprovaram por 16 votos a 1, as contas do 2° Quadrimestre de 2021 (maio a agosto) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A aplicação dos recursos próprios em Saúde foi 17,63% num total empenhado em mais de R$ 234 milhões.
Saúde presta conta na Câmara Municipal
Nesta quinta-feira, 30, às 15h, acontecerá Audiência Pública na Câmara Municipal para apresentação das despesas da saúde paulinense. A audiência será no Plenarinho, com limite para 40 pessoas, por causa das regras atuais da Covid-19. O uso de máscara é obrigatório.
Também é possível acompanhar as transmissões virtuais no site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube.
O Poder Executivo é obrigado a prestar contas em audiência no Legislativo municipal a cada quadrimestre, de acordo com a Lei Complementar 101/2000 (Responsabilidade Fiscal) e a Lei Complementar 141/2012 (transparência nos serviços públicos de saúde).