Início Destaques Conselho Tutelar de Paulínia realiza eleição para conselheiros, neste domingo (1º)

Conselho Tutelar de Paulínia realiza eleição para conselheiros, neste domingo (1º)

O Conselho Tutelar de Paulínia, cidade da região metropolitana de Campinas, realiza neste domingo, dia 1° de dezembro, das 9 às 16h, na EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, no Jardim Ouro Negro, eleição para escolha de conselheiros – Gestão 2020/2024.

Em Paulínia, serão 20 candidatos para disputar cinco vagas, com mandatos de quatro anos. Os candidatos não eleitos ocupam posição de suplente. A votação será com cédulas de papel, mas usando urnas e cabines da Justiça Eleitoral.

De acordo com a legislação, a cada 100 mil habitantes, o município elege cinco candidatos e cinco suplentes, como é o caso de Paulínia. Em caso de desistência ou afastamentos de um titular assume o reserva. Qualquer eleitor devidamente regularizado no Cartório Eleitoral pode votar, basta apresentar Título de Eleitor e documento oficial com foto.

Os conselheiros eleitos receberão remuneração mensal de cerca de R$ 7,9 mil e assumirão a partir do dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de 4 anos.

Lista Geral de Candidatos
Nº 01 – Tatiane Lucizano
Nº 02 – Emanuely Borges
Nº 03 – Marcia Tomaz
Nº 04 – Renata Ventura
Nº 05 – Noeli Sousa
Nº 06 – Juliana Lima
Nº 07 – Valquíria Duarte
Nº 09 – Karol Valadão
Nº 10 – Joelzão
Nº 12 – Claudio Caxambu
Nº 13 – Júlia
Nº 15 – Silmara
Nº 19 – Phâmela Amaral
Nº 20 – Eloisa Silva
Nº 21 – Elaine Taliani
Nº 22 – Luciana de Souza
Nº 23 – João Maia

Nº 26 – Carla Pires
Nº 27 – Thelma Teles
Nº 28 – Josi

Suspensão
De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi necessária a realização da eleição em noda data devido a judicialização do processo de seleção dos candidatos, que atrasou os trâmites e os cumprimentos dos prazos previstos na legislação em vigor.

O CMDCA explicou que um dos interessados no cargo questionou na Justiça uma das exigências do edital que estabelecia que o candidato precisasse morar em Paulínia por, no mínimo, 5 anos e, nesse período, ter trabalhado pelo menos 3 anos com criança ou adolescente em entidades no município.