quinta-feira, julho 25, 2024
InícioDestaquesConstrutora em Paulínia valoriza colaboradores com mais de 50 anos

Construtora em Paulínia valoriza colaboradores com mais de 50 anos

Celedônio Aliro G. Zepeda, 67 anos, trabalha há 7 anos na Gencons Empreendimentos | Fotos: Divulgação/Gencons Empreendimentos

Na Gencons Empreendimentos, 24% dos funcionários têm 50 anos ou mais

Nilda Medeiros de Almeida Penedo, 59 anos, trabalha há 4 meses na construtora

Muitos brasileiros enfrentam a dura realidade de buscar emprego após os 50 anos, período em que a idade frequentemente se torna uma barreira que dificulta a conquista de uma nova vaga. Na construtora Gencons Empreendimentos, situada em Paulínia, a situação é distinta: 24% dos funcionários têm 50 anos ou mais. Esse grupo de trabalhadores experientes traz inúmeras vantagens para a empresa.

“Geralmente os profissionais com mais de 50 anos lidam com situações desafiadoras de maneira mais calma. Alguns trazem consigo aprendizados de vida e experiência que favorecem uma boa liderança. Tendem a ser comprometidos com o trabalho, gostam de cumprir prazos e compromissos, e podem desempenhar facilmente um papel importante como mentores”, avalia Sirlei, Meroni Lopes, Gerente Administrativo Comercial.

Entre os profissionais com mais de 50 anos, há colaboradores que estão na empresa desde a fundação, há mais de 20 anos, e outros contratados recentemente. Sirlei explica que as contratações de pessoas de diferentes faixas etárias ocorrem de forma orgânica e natural. É o caso da Nilda Medeiros de Almeida Penedo, 59 anos. Ela é copeira e foi admitida há 4 meses.

O Projetista Manoel Carlos Valejo, 60 anos, é considerado especialista exemplar em sua área. É fonte inspiradora e reconhecido como um mentor valioso para os profissionais recém-formados em engenharia. Quando foi contratado, tinha 50 anos.

Manoel Carlos Valejo, 60 anos, há 10 anos na Gencons

A idade de Celedônio Aliro G. Zepeda, Almoxarife, também não representou nenhum impasse no processo que o levou a ser contratado pela Gencons. Ele foi admitido aos 60 anos e hoje, aos 67 anos, continua desempenhando suas tarefas com excelência.

Sirlei reforça a importância da conexão entre as diferentes gerações de colaboradores da Gencons para o resultado dos produtos entregues ao público final. “É uma união que combina as perspectivas e a sabedoria dos mais experientes com a ousadia e curiosidade dos mais jovens. Ao integrar essas diferentes visões com estudos de tendências e uma mentalidade aberta à inovação, podemos criar empreendimentos de vanguarda, diferenciados e alinhados com as premissas da empresa”, avalia.

Sobre a Gencons Empreendimentos
A Gencons Empreendimentos tem mais de 20 anos de história no ramo imobiliário e é reconhecida por sua excelência na construção de empreendimentos residenciais na região. Tem sede em Paulínia e atua como construtora, incorporadora e financiadora de seus produtos.