sexta-feira, junho 21, 2024
InícioCidadesConvenções oficializam nove pré-candidatos a prefeito em Paulínia

Convenções oficializam nove pré-candidatos a prefeito em Paulínia

Eleição Suplementar que elegerá novo chefe do Executivo acontece dia 1º de setembro

O cenário está montado: a eleição suplementar de Paulínia deve contar com nove chapas que disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. Os últimos dois pré-candidatos oficializados são Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que concorre ao lado de Adilson Censi, o Palito. Pelo PPS, Tuta Bosco anunciou seu vice, Dr. Gustavo Yatecola.

O prefeito interino Loira recebeu os correligionários no Hotel Ibis na noite desta terça-feira, 30. O encontro reuniu autoridades do seu partido, Democracia Cristã – DC, para anunciar o ex-vereador Palito como seu vice-prefeito na chapa.

Durante a convenção do PPS, que também ocorreu na noite desta terça-feira, mas dessa vez na Câmara de Paulínia, Tuta Bosco aproveitou o Plenário lotado para anunciar como será sua atuação ao lado de Gustavo Yatecola caso sejam eleitos prefeito e vice-prefeito de Paulínia. Ele anunciou medidas para as áreas da saúde, educação, esportes, infraestrutura, idosos, entre outros.

O impasse sobre a possibilidade de anulação da convenção do PSDB na sexta-feira, 26/7, e que anunciou Du Cazelatto e Sargento Camargo como os representantes do partido no pleito, foi resolvido por uma liminar que cancelou a comissão interventora e dessa forma, impossibilitou uma nova convenção do partido que chegou a ser anunciada para esta terça-feira, no Hotel Ibis. O presidente interventor da legenda, Rogério Mion, chegou a recorrer da decisão, mas não obteve sucesso.

Assim, encerrado o ciclo de convenções, os participantes do pleito são:

PSDB: Du Cazelatto prefeito e Sargento Camargo vice
PSC: Coronel Furtado prefeito e Kielson Prado vice
PRTB: Angela Duarte prefeita e Paula Benites vice
PSL: Capitão Cambuí prefeito e Julio Peluque vice
MDB: Nani Moura prefeita e Cícero Brito vice
PSOL: Marcelo Barros prefeito e Rose Abreu vice
PT: Custódio Campos prefeito e Jucimara Souza vice
DC: Loira prefeito e Paulito vice
PPS: Tuta Bosco prefeito e Gustavo Yatecola vice

Segundo a Justiça Eleitoral, agora, as chapas concorrentes entram no período para registro de candidatura e recursos. Este processo será realizado até as 19h de 2 de agosto, no Cartório Eleitoral. No dia seguinte, a partir do dia 3 de agosto, os candidatos estão autorizados a fazer campanha eleitoral até um dia antes da eleição suplementar, que acontece no domingo, 1º de setembro.