Início Destaques Cooperlotes e Patropi ganham pistas de Pump Tracks para prática de Bicicross

Cooperlotes e Patropi ganham pistas de Pump Tracks para prática de Bicicross

A pista do Pump Track Patropi fica Rua Sebastião Martins, 140, no Residencial Olinda – Fotos: Paulínia Racing

Os bairros Cooperlotes e Patropi ganharam oficialmente pistas de Pump Tracks, permitindo que bikers de diferentes níveis aproveitem e usufruem da estrutura. A construção durou três meses e foi realizada em parceria entre o Paulínia Racing Team e a Prefeitura de Paulínia.

O Pump Track é um estilo de pista que vem crescendo em todo o mundo. Um formato simples e seguro de pista onde crianças e jovens encontram uma forma legal e divertida de praticar esporte.

Consiste basicamente em um circuito infinito com obstáculos que promovem embalo por meio do impulso do corpo. Para os praticantes, é um espaço de atividade esportiva inteligente e diferente dos habituais.

Os dois espaços foram acolhidos pela equipe e tiveram seus entulhos ao redor recolhidos, os mesmos foram limpos, tiveram reparadas as faixas de segurança e de calçamento e com o auxílio do Consórcio Paulínia Sempre Limpa as rampas, curvas e trajetos foram criados. Houve aplicação de material para impermeabilização de solo pela prefeitura que irá auxiliar na manutenção e conservação do espaço.

De acordo com o presidente Julio Brustolin, a construção se deu com a finalidade de instigar a modalidade esportiva na cidade e desenvolver a cidadania entre os alunos da Escola Paulínia Racing de Bicicross.

“Os espaços públicos devem sim ser utilizados como ferramentas para incentivar nossas crianças e adolescentes, além da convivência familiar em praças e parques, o PumpTrack tem a finalidade de apresentar a prática esportiva, de lazer e de civilidade.”

A pista do, no  Pump Track Cooperlotes fica rua José Carlos Quintal, 170, no Parque Bom Retiro – Fotos: Paulínia Racing

Inscrições escolinha
A Escola de Bicicross continua com inscrições abertas no Poliesportivo do Monte Alegre, que conta com patrocínio da Syngenta e Katoen Natie, via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Nacional de Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias municipais.

Arborização
Além da construção e das melhorias, alunos e pais da escolinha de bicicross realizaram, dia 20, o plantio de 35 mudas de árvores nativas, na pista do Patropi, doadas pelo Jardim Botânico.

“O projeto não tem como finalidade apenas a prática esportiva, mas a construção de valores de nossos jovens. O plantio foi ensinar na prática que esses espaços precisam da ajuda de todos para serem mantidos. Nossa expectativa também é revelar novos atletas para à cidade que já é referência no BMX”, explica Brustolin.

O Paulínia Racing agradece os parceiros e voluntários da equipe e do esporte que se dedicaram voluntariamente para conquista da cidade e do projeto sócio esportivo, além do apoio das Secretarias de Obras, Esportes e Meio Ambiente que deram suporte na construção dos espaços.

Pump Track Cooperlotes
Rua José Carlos Quintal, 170 – Parque Bom Retiro

Pump Track Patropi
Rua Sebastião Martins, 140 – Residencial Olinda