Início Notícias Esportes Copa Regional de BMX começa neste domingo, dia 18, em Paulínia

Copa Regional de BMX começa neste domingo, dia 18, em Paulínia

A abertura da PRIMEIRA Etapa da II Copa Regional de BMX Ricardo Alves acontece neste domingo, dia 18, às 10h, na pista de Bicricross do Complexo Poliesportivo Étorri Di Blásio, do Monte Alegre, em Paulínia, com 300 pilotos de diversos locais do estado, que competirão em cerca de 50 baterias.

Para o presidente do Paulínia Racing Bicicross, Júlio Brustolin, a Copa Regional foi criada pelo Clube para que os alunos de suas Escolinhas pudessem ganhar experiência. “Buscamos profissionalizar nosso evento, para que tanto público, tanto os pilotos tenham uma experiência ainda melhor”, disse Júlio.

Depois de muitas edições, no ano passado a competição passou a ser organizada também pelo Clube Cosmopolense de Ciclismo (CCCBMX) e pelo Americana Bicicross Clube, e seu nome mudou para Copa Regional Ricardo Alves de BMX, homenageando ao ex-professor morto em 2014, vítima de um acidente automobilístico, que contribuiu com o esporte de Paulínia e região.

Desta vez, a novidade é a Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba (ACBI), que também passa a integrar a organização do evento e a competição passa a ter CINCO etapas, sendo disputada em Cosmópolis, Americana, Indaiatuba e Paulínia, pista que recebe as provas de abertura e encerramento.

O evento tem apoio institucional da Prefeitura de Paulínia por meio da Secretaria Municipal de Esportes e a 1ª etapa tem como patrocinadora a Penks.

SERVIÇO:
Evento: 1ª Etapa da II Copa Regional de BMX Ricardo Alves

Data: Domingo, 18 de março
– Horário: Treinos às 8h e Provas às 10h
– Local: Pista de Bicicross de Paulínia – Av. Brasília, nº 1.851 – Monte Alegre – Paulínia