Início Destaques Copersucar e BP Biocombustíveis obtêm aprovação para terminal de etanol no Brasil

Copersucar e BP Biocombustíveis obtêm aprovação para terminal de etanol no Brasil

  

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições uma joint venture (JV) entre a BP Biocombustíveis (Biofuels Brazil Investments) e a Copersucar SA, de acordo com publicação nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU).

A BP Biocombustíveis, parte da principal petrolífera BP plc (LON: BP) e a Copersucar, comerciante brasileira de açúcar e etanol, anunciaram em novembro um acordo para criar uma JV de 50/50 para possuir e operar um terminal de armazenamento de etanol no Brasil.

O terminal, em operação desde setembro de 2014, está localizado em Paulínia no estado de São Paulo e foi até agora propriedade exclusiva da Copersucar. Tem 10 tanques com capacidade de armazenamento de 180 milhões de litros (47,6 milhões de galões) de etanol e podem circular em torno de 2,3 bilhões de litros por ano.

A BP Biocombustíveis disse em novembro que a JV permitirá expandir sua presença comercial no Brasil, enquanto a Copersucar disse que a parceria otimizará a logística do etanol.