quinta-feira, junho 20, 2024
InícioDestaquesCoronavírus: Paulínia tem 143 confirmados e 250 casos em investigação

Coronavírus: Paulínia tem 143 confirmados e 250 casos em investigação

A Secretaria de Municipal de Saúde confirmou mais um caso do novo coronavírus (covid-19) em Paulínia nesta segunda-feira (1°). De acordo com boletim epidemiológico, o Município tem agora 143 casos confirmados, 250 em investigação e 278 oficialmente descartados, sendo que 94 são de testes rápidos. No monitoramento epidemiológico, há 6 pacientes internados, cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e um em leito clínico.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para maior entendimento da população esclarece os dados publicados diariamente no boletim epidemiológico sobre a Covid-19.

Casos confirmados: É a somatória de todos os munícipes que desde o começo da pandemia foram infectados pelo coronavírus e incluí números de: curados, em tratamento e óbito. Este dado é cumulativo.

Casos suspeitos: São pessoas que estão com sintomas, sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e que aguardam pelo resultado de seus exames.

Casos descartados: São pessoas que tiveram os sintomas, fizeram os exames e o resultado foi negativo para a Covid-19.

Recuperados: São pessoas que tiveram coronavírus e foram curadas. Seja por tratamento hospitalar ou por meio de isolamento social, sempre com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse número também se encontra dentro de “Casos Confirmados”.

Ocupação hospitalar: São pacientes que apresentam sintomas e estão sendo assistidos no Hospital Municipal de Paulínia.

Esse número pode ter casos suspeitos, que aguardam os resultados dos seus exames, e também os casos já confirmados.