sexta-feira, julho 19, 2024
InícioCultura"Correndo Pela Causa" acontece nesta segunda (20) dentro da Semana da Cultura...

“Correndo Pela Causa” acontece nesta segunda (20) dentro da Semana da Cultura Negra 2023 no Paulínia Shopping

Crédito: Divulgação/OPTIMA NETWORK

Evento realizado em parceria com a Prefeitura é parte da programação da Semana da Cultura Negra 2023

Acontece nesta segunda-feira (20), a corrida e caminhada “Correndo Pela Causa”, às 8h, no Espaço das Artes 2 do Paulínia Winner Mall Shopping. A expectativa é receber cerca de 300 pessoas.

O percurso é de 4,5 km no local do evento, e fica à escolha do participante que optará pela corrida ou caminhada. Antecedendo a largada, haverá solenidade de recepção dos participantes e também uma aula de alongamento e ativação corporal.

Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, para participar basta comparecer ao local com o vestuário adequado. Para o treino, não terão divisões por categorias e nem premiação.

NOVA PROGRAMAÇÃO

Segunda-Feira, 20, a partir das 8h
8h – Caminhada e Corrida Correndo pela Causa (sem necessidade de inscrição)
9h às 18h – Final do Circuito Hip Hop 2023 com Grafite, Dança 1vs1, Batalha de Rima, Basquete 3×3, shows e Calistenia.
19h – Show com Projota
Feira Afro Arte durante todo o evento com alimentos e roupas típicas
Local: Espaço das Artes 2 do Complexo do Paulínia Shopping (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.515, bairro Nossa Senhora Aparecida – em frente ao Terminal Rodoviário)

Até sexta-feira, 24, das 8h às 17h
ExpoAfro (exposição sobre a história negra)
Local: Hall do Paço Municipal (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500)

Realizado pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, em parceria com o Paulínia Winner Mall Shopping, o treino faz parte da programação da Semana da Cultura Negra 2023, evento em prol da luta contra o racismo e a desigualdade.

Sobre o shopping:
O Paulínia Winner Mall Shopping, localizado no coração da cidade de Paulínia, passa por um processo de modernização desde 2021, alinhando-se às tendências de mercado. Ao ampliar o mix de lojas e restaurantes, o empreendimento agora possui mais de 70 lojas, sendo uma loja âncora, 6 salas de cinema e uma vasta praça de alimentação que abriga restaurantes com diversas opções gastronômicas. Sob a gestão atual, há planos de expansão de novas inaugurações, visando oferecer mais espaços para o consumo e o lazer, com o objetivo de se tornar uma experiência de lazer e referência em shopping center na região.