Com 33 anos, rede conta com 18 unidades em 11 cidades
Para os próximos dois anos, a Rede Covabra Supermercados prevê inaugurar as primeiras lojas em Paulínia e Indaiatuba, que receberá duas unidades, além da terceira operação de Campinas. Marca forte na região, inaugurou recentemente a segunda unidade em Jundiaí e Limeira. Com essas novas unidades, a expectativa é crescer 26% em 2022.
O projeto dessas novas unidades tem em torno de 3 mil m2 cada e segue o padrão atual das lojas, com um layout moderno e comunicação visual diferenciada. Os setores de flores, frutas, legumes e verduras seguem sendo os destaques da rede, assim como o açougue e a adega.
Presente em 11 cidades do interior paulista, o Covabra nasceu há 33 anos, em Limeira, e hoje conta com 18 lojas, prezando pelo bem-estar e investindo na fidelização dos consumidores e gerando mais de 3 mil empregos. No levantamento NPS (Net Promoter Score) realizado em agosto deste ano, a rede registrou 73% de clientes satisfeitos, e 93% das compras realizadas são feitas por Clientes Bem-Estar, programa gratuito de fidelidade da rede.
Pioneira na região, a rede foi a primeira a investir em leitores ópticos em todos os seus caixas e hoje segue investindo em tecnologia. O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) é um exemplo. O programa permite que, por meio de QR Codes disponibilizados nas gôndolas, o cliente saiba todo o caminho percorrido pelos alimentos, desde o seu plantio até o transporte e chegada às lojas. Por esse trabalho, o Covabra recebeu, em 2022, o prêmio Rama, na categoria “Destaque do Varejo”.
A rede, que hoje conta com 558 mil clientes fidelizados, possui ainda o Covabra Entrega, serviço de e-commerce que permite ao consumidor fazer a compra pela internet e receber em casa ou fazer a retirada, usando uma vaga especial. A estimativa é que o serviço feche o ano com o dobro de vendas de 2021, quando foi lançado. Para o próximo ano, a rede promete novos investimentos, oferecendo mais opções de serviços e melhoria na usabilidade.
O setor de supermercado representa 7,03% do PIB do país, com R$ 611,2 bilhões faturados em 2021, segundo dados divulgados no Smart Market. No dia 9, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) divulgou a pesquisa O Consumo nos Lares Brasileiros, que revelou que, de janeiro a outubro deste ano, 323 lojas de supermercados receberam investimentos, sendo 264 novas lojas e 53 reinaugurações.