Início Destaques Covabra Supermercados prevê unidade em Paulínia nos próximos dois anos

Covabra Supermercados prevê unidade em Paulínia nos próximos dois anos

Com 33 anos, rede conta com 18 unidades em 11 cidades

Para os próximos dois anos, a Rede Covabra Supermercados prevê inaugurar as primeiras lojas em Paulínia e Indaiatuba, que receberá duas unidades, além da terceira operação de Campinas. Marca forte na região, inaugurou recentemente a segunda unidade em Jundiaí e Limeira. Com essas novas unidades, a expectativa é crescer 26% em 2022.

O projeto dessas novas unidades tem em torno de 3 mil m2 cada e segue o padrão atual das lojas, com um layout moderno e comunicação visual diferenciada. Os setores de flores, frutas, legumes e verduras seguem sendo os destaques da rede, assim como o açougue e a adega.

Presente em 11 cidades do interior paulista, o Covabra nasceu há 33 anos, em Limeira, e hoje conta com 18 lojas, prezando pelo bem-estar e investindo na fidelização dos consumidores e gerando mais de 3 mil empregos. No levantamento NPS (Net Promoter Score) realizado em agosto deste ano, a rede registrou 73% de clientes satisfeitos, e 93% das compras realizadas são feitas por Clientes Bem-Estar, programa gratuito de fidelidade da rede.

Pioneira na região, a rede foi a primeira a investir em leitores ópticos em todos os seus caixas e hoje segue investindo em tecnologia. O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) é um exemplo. O programa permite que, por meio de QR Codes disponibilizados nas gôndolas, o cliente saiba todo o caminho percorrido pelos alimentos, desde o seu plantio até o transporte e chegada às lojas. Por esse trabalho, o Covabra recebeu, em 2022, o prêmio Rama, na categoria “Destaque do Varejo”.

A rede, que hoje conta com 558 mil clientes fidelizados, possui ainda o Covabra Entrega, serviço de e-commerce que permite ao consumidor fazer a compra pela internet e receber em casa ou fazer a retirada, usando uma vaga especial. A estimativa é que o serviço feche o ano com o dobro de vendas de 2021, quando foi lançado. Para o próximo ano, a rede promete novos investimentos, oferecendo mais opções de serviços e melhoria na usabilidade.

O setor de supermercado representa 7,03% do PIB do país, com R$ 611,2 bilhões faturados em 2021, segundo dados divulgados no Smart Market. No dia 9, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) divulgou a pesquisa O Consumo nos Lares Brasileiros, que revelou que, de janeiro a outubro deste ano, 323 lojas de supermercados receberam investimentos, sendo 264 novas lojas e 53 reinaugurações.