Início Destaques Covid-19: Paulínia amplia a oferta de vacinação para grupos prioritários

Covid-19: Paulínia amplia a oferta de vacinação para grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde começou uma nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 em Paulínia. Sessenta 60 idosos, sendo que 20 do Centro Municipal de Geriatria e os demais dos Residenciais Terça da Serra e Arte de Cuidar foram vacinados nesta quinta-feira (28) contra o novo coronavírus.

Esse primeiro lote da vacina de Oxford amplia a cobertura vacinal para os equipamentos e grupos prioritários, ou seja, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento à Covid-19 em hospitais públicos e privados, prontos-socorros, UBS e os profissionais que trabalham no SAMU Resgate. Também fazem parte do grupo prioritário de idosos que residentes/moram em instituições de longa permanência. 

A Campanha Municipal de Vacinação prossegue nesta sexta-feira, 29, na rede municipal de saúde e iniciando a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus do Hospital Samaritano. O vacinômetro com os dados completos será atualizado também amanhã, sexta-feira.

Vale lembrar que as duas vacinas possuem aplicação em duas doses. A Coronavac tem intervalo recomendado de 2 a 4 semanas e a Oxford, de 4 a 12 semanas. O Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde garantiram o envio posterior das vacinas dentro do intervalo hábil recomendado.