quinta-feira, outubro 9, 2025
InícioDestaquesCriança de 3 anos é atacada no rosto por pit bull solto...

Criança de 3 anos é atacada no rosto por pit bull solto no Jardim Leonor, em Paulínia

Um menino de 3 anos foi atacado no rosto por um pit bull que estava solto nas ruas do Jardim Leonor, em Paulínia, na manhã desta quarta-feira (6). O ataque, presenciado pela mãe e por moradores, gerou pânico e revolta na comunidade.

Segundo testemunhas, a mãe caminhava com o filho quando o animal avançou de forma repentina e violenta. Em meio aos gritos de desespero, vizinhos correram para ajudar e conseguiram conter o cachorro.

A criança foi encaminhada às pressas para o Hospital Municipal de Paulínia, onde recebeu atendimento médico e passa por exames. De acordo com informações iniciais, o garoto está consciente e sob medicação. Ele sofreu um corte no lado direito do rosto, no queixo e no lábio superior.

O pai, indignado, criticou a falta de responsabilidade dos donos:

“Cachorro bravo não tem que ficar solto! E se tivesse acontecido o pior com meu filho?”

Moradores do bairro também reclamaram da ausência de fiscalização:

“Já passou da hora de ter mais fiscalização. Hoje foi ele… e amanhã?”, disse uma vizinha.

Com a ajuda de vizinhos, dois dos três animais foram localizados e conduzidos de volta à residência onde vivem. No entanto, o cão que atacou a criança não foi encontrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai do tutor dos animais informou que, ao abrir o portão da casa, não conseguiu evitar que eles escapassem. Cadeirante, ele relatou ainda que seu filho, responsável pelos cães, não estava na residência no momento do incidente.

O caso reacende o debate sobre a necessidade de controle e vigilância de animais potencialmente perigosos na cidade.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso. Segundo o delegado responsável, o tutor do animal responderá a processo criminal, enquanto as multas serão aplicadas pela Prefeitura.