Início Destaques Curso sobre práticas em situações de atendimento de emergência será realizado em...

Curso sobre práticas em situações de atendimento de emergência será realizado em Paulínia

O objetivo é capacitar profissionais de saúde sobre os procedimentos corretos em casos de urgência

Treinar e Capacitar profissionais para situações que exijam a aplicação de manobras de primeiros socorros são o foco de um curso prático e teórico que será realizado no dia 2 de dezembro, na Bersan Odontologia, Avenida Fausto Pietrobom, 772, no bairro Bonfim, em Paulínia.

O curso “Emergências Médicas e o Suporte Básico de Vida” é voltado para profissionais da área da saúde e estética e vai oferecer uma capacitação atualizada sobre as práticas de atendimento de urgência e emergência, com aulas teóricas e exercícios práticos.

Durante a capacitação, serão abordadas diferentes situações de emergência, como dificuldade respiratória causada por engasgo, asfixia e crise aguda de asma, entre outras. Outro tópico trata das emergências associadas a pacientes portadores de doenças do sistema cardiovascular, como hipertensão, angina e infarto agudo do miocárdio.

Além das aulas teóricas, haverá exercícios práticos de manobras de atendimento durante as emergências médicas e simulação de RCP (Reanimação Cardiopulmar) para ampliar o conhecimento dos profissionais sobre a aplicação dos primeiros socorros.

Promovido pela clínica Bersan Odontologia, o curso “Emergências Médicas e o Suporte Básico de Vida” será ministrado pelo cirurgião dentista Cleiton Pita dos Santos, Doutor em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa.

“Situações de emergência podem ocorrer em qualquer lugar, inclusive em clínicas, durante o atendimento ao paciente. Por isso o curso é aberto a profissionais de saúde de todas as áreas, independentemente da sua especialidade. Com treinamento e capacitação, o profissional terá mais condição de aplicar os primeiros socorros corretamente, até a chegada das equipes especializadas”, exemplifica Salete Meiry Fernandes Bersan, cirurgiã dentista da clínica Bersan Odontologia e organizadora do curso.

Quando executadas por pessoas treinadas, as técnicas dos primeiros socorros podem ajudar a manter os sinais vitais da vítima, como também amenizar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.

SERVIÇO:
Curso “Emergências Médicas e o Suporte Básico de Vida”
Quando: 2 de dezembro

Onde: Bersan Odontologia, Av. Fausto Pietrobom, 772, Bonfim, Paulínia (SP)
Inscrições e informações: (19) 9 7410-6311