O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), esteve nesta quinta-feira (25) na sede da Sabesp para cobrar explicações sobre os recentes problemas de abastecimento e a distribuição de água com coloração registrada em alguns bairros da cidade.
Recebido pelo coordenador de Manutenção da Sabesp, Marcelo Maioli, pela assessora da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Letícia Rosseto, e por técnicos da companhia, o prefeito ouviu que falhas no fornecimento de energia elétrica foram responsáveis pelas interrupções. A empresa se comprometeu a adotar medidas para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
Durante a reunião, a Sabesp também destacou que está investindo R$ 70 milhões em Paulínia. Entre os projetos em andamento estão a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário no bairro Bela Vista, a construção de um reservatório no Parque da Represa e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), também localizada no Parque da Represa.
“Estamos sempre atentos às demandas da cidade e vamos cobrar da empresa melhorias, pois Paulínia etá em crescimento e a Sabesp precisa acompanhar esse desenvolvimento”, afirmou o prefeito.
Após a forte chuva que atingiu Paulínia na segunda-feira, 22, moradores de diversas regiões relataram ter ficado mais de 24 horas sem água em suas casas. Em nota, a Sabesp informou que a falta de energia elétrica dificultou o tratamento e a distribuição da água tanto aos reservatórios da companhia quanto às residências dos munícipes.
O prefeito foi acompanhado pelos secretários Alexandre Moratore (Obras e Serviços Públicos), Rafael Goli (Meio Ambiente) e Silas Faria (Governo).