quinta-feira, junho 26, 2025
InícioDestaquesDia D de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado em UBSs...

Dia D de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado em UBSs e supermercados

A campanha de imunização contra a gripe terá um reforço neste sábado, 10 de maio, com a realização do Dia D de Vacinação em Paulínia. A mobilização acontecerá em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em dois supermercados da cidade, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários e oferecer outros imunizantes disponíveis no calendário vacinal.

As UBSs Betel, Centro, Monte Alegre, Jardim Planalto e São José estarão abertas das 8h às 17h. Já as unidades dos supermercados Pague Menos, localizadas no Centro e no Alto de Pinheiros, funcionarão das 9h às 16h.

A vacinação é voltada aos seguintes públicos:
Pessoas com 60 anos ou mais
Trabalhadores da saúde e da educação
Gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos
Puérperas (até 45 dias após o parto)
Pessoas com deficiência ou doenças crônicas
Caminhoneiros e portuários
Trabalhadores do transporte coletivo e dos Correios
Integrantes das Forças de Segurança, Salvamento e Armada
Funcionários do sistema prisional
Pessoas em situação de rua

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Jaqueline Febraio, a vacinação é essencial para evitar complicações, internações e mortes causadas pelo vírus da gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.