Início Destaques Distribuidora de gás natural e SENAI realizam curso gratuito de operação de...

Distribuidora de gás natural e SENAI realizam curso gratuito de operação de retroescavadeiras para mulheres em Campinas

Com apoio do SENAI e ONG Mulher em Construção, a Companhia busca capacitar profissionais para suas operações

Uma das maiores distribuidoras de gás natural encanado da América Latina, a Comgás, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a ONG Mulher em Construção, está oferecendo curso de formação de operação de retroescavadeira para mulheres em Campinas. Serão ofertadas 12 vagas para uma turma que fará três dias de aula.

O curso é gratuito e as interessadas precisam ter mais de 18 anos, possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na categoria D, e experiência inicial em direção de veículos de médio e grande porte como micro-ônibus, caminhão, ônibus, entre outros.

Na grade curricular, serão ministrados conhecimentos na parte teórica e prática. Com a utilização de retroescavadeiras, o treinamento contará com a parceria da empresa Uniforte Engenharia, para a utilização do espaço e do maquinário.

“O curso reforça o compromisso da Comgás em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para as mulheres que desejam uma qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia, com maior diversidade de profissionais capacitadas”, afirma Carla Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás.

Serviço:
Curso de Formação de Operação de Retroescavadeira para mulheres
Aulas: 24/2/24, 2/3/24 e 9/3/24 – das 8h às 17h
Inscrição até 31 de janeiro pelo link.