A rua Ana Maria Padovani, entre as ruas Raphael Perissinoto e Antônio Carlos Bordignon, recebe todo domingo, a feira livre realizada das 7h30 às 13h, no bairro São José.
As feiras livres oferecem alimentos de qualidade em um ambiente ao ar livre. O funcionamento desses equipamentos é muito importante tendo em vista a oferta dos produtos para a população.
Ainda que a clientela tenha diminuído frente à popularização e expansão dos super e hipermercados, as feiras parecem estar longe de seu fim. Têm um público cativo formado pelos que prezam pelo frescor dos alimentos e pelo preço justo. Hoje, além de consideradas os principais polos comerciais de frutas, legumes, verduras e pescados, as feiras são fontes geradoras de emprego.
A feira faz parte da nossa cultura. As pessoas gostam de ir à feira. As pessoas gostam de consumir na feira. A feira livre é a maior bandeira de como deve ser a ocupação do espaço público na cidade.
É a demonstração que é ocupando a cidade que ela se torna mais prazerosa, mais agradável, mais saudável e mais segura. É com gente que a gente garante segurança.
O feirante deve ensacar todo o lixo para que o local de funcionamento da feira esteja desimpedido de pessoas e objetos, permitindo a circulação veículos e a execução de serviços de limpeza.