Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Paulínia e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou, na tarde desta sexta-feira (4 de abril), na apreensão de uma grande quantidade de drogas na entrada da cidade, pela Avenida Prefeito José Lozano Araújo, região do portal Greco Romano.
Segundo o delegado responsável pelo caso, a investigação teve início após a polícia receber informações de que um indivíduo sairia de Paulínia com destino a São Paulo para buscar entorpecentes destinados à revenda no município. A Guarda Civil foi acionada para dar apoio à ação.
“Com o auxílio do COI (Centro de Operações e Inteligência), conseguimos confirmar a saída do veículo de Paulínia e monitoramos todo o trajeto até São Paulo. No retorno, por volta do meio-dia, montamos um bloqueio na entrada da cidade e conseguimos interceptar o carro”, explicou o delegado.
Durante a abordagem, os agentes localizaram uma grande quantidade de drogas no porta-malas do veículo. O suspeito detido confessou que estava apenas transportando os entorpecentes a mando de outra pessoa.
Embora a pesagem oficial ainda não tenha sido concluída, a estimativa inicial aponta para cerca de 36 quilos de drogas. Todo o material será encaminhado para perícia.
A operação também contou com o uso de drone, que foi essencial para o sucesso da ação. “Antes mesmo de o carro chegar ao portal, já tínhamos acompanhamento por imagens aéreas, o que garantiu mais segurança na abordagem”, destacou o GCM Renato.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Paulínia e os suspeitos foram presos em flagrante e vão passar por audiência de custódia, enquanto isso permanecem à disposição da Justiça.