quinta-feira, julho 25, 2024
InícioDestaquesDu Cazellato aguarda decisão da Justiça sobre candidatura nas eleições de 2024

Du Cazellato aguarda decisão da Justiça sobre candidatura nas eleições de 2024

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), de 52 anos, declarou na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, durante a inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Paulínia, que aguarda uma decisão da Justiça sobre sua possível candidatura nas eleições de 2024.

“Espero uma decisão da Justiça até dia 30 (domingo). Eu e mais 56 prefeitos do Brasil aguardamos essa decisão. Caso não tenhamos uma posição favorável, vou indicar alguém do nosso grupo, uma pessoa decente e que esteja bem posicionada nas pesquisas”, afirmou o prefeito.

Entre os possíveis indicados estão Edilsinho Rodrigues (Podemos), atual presidente da Câmara, Danilo Barros (PL), ex-vereador e ex-secretário de Governo, Sargento Camargo (Republicanos), atual vice-prefeito, e Fábio Valadão (PL), vereador. Alexandre Fávero (Podemos), ex-secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, também é mencionado como possível candidato.

Eleição Suplementar 2019 e Eleição 2020

Ednilson Cazellato (PL) foi eleito prefeito de Paulínia em 2020, com 26.932 votos. Ele tem dois mandatos como vereador, eleito pelo PSDB em 2016, e atuou como presidente da Câmara de janeiro de 2017 a novembro de 2018.

Em 2019, Cazellato foi eleito prefeito de Paulínia em uma eleição suplementar no dia 1 de outubro, com 13.119 votos. Em 2018, ele assumiu o cargo de prefeito em 7 de novembro, após uma decisão judicial que cassou o mandato do então prefeito e vice. Como prefeito interino, exerceu o cargo por cerca de 75 dias, enquanto era presidente da Câmara Municipal.

Convenções e registros de candidatura

As convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador poderão ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Após essa etapa, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.