Início Notícias Cidades Du Cazellato assume a Prefeitura de Paulínia

Du Cazellato assume a Prefeitura de Paulínia

Prefeito eleito disse que auditoria em contratos e alternativas para sanar os problemas da saúde pública serão suas prioridades

Du Cazellato Faz seu primeiro discurso como prefeito de Paulínia

Nesta sexta-feira, 4, Du Cazellato (PSDB), assumiu o cargo de prefeito de Paulínia ao lado de seu vice, Sargento Camargo, ambos eleitos com 13.119 votos durante a eleição suplementar que ocorreu no município dia 1º de setembro. A sessão solene de posse aconteceu na Câmara de Vereadores.

Em entrevista à imprensa, o novo prefeito disse que um de seus primeiros atos será uma auditoria nas contas públicas para verificar a idoneidade de todos os contratos públicos. Ele ressaltou que algumas informações foram passadas durante o período de transição de governo, mas que os dados oficiais serão examinados a partir de segunda-feira, 7, quando seu local de trabalho será o gabinete.

Em seu discurso, Du Cazellato disse que em seus 14 meses de trabalho fará o possível para amenizar o caos instaurado na saúde do município. Para isso, segundo ele, contará com uma força tarefa entre as secretarias municipais para regularizar e agilizar licitações de compra de medicamentos e exames.

Sargento Camargo se emocionou durante o discurso

Durante a solenidade, o novo prefeito recebeu os votos de boa sorte do presidente da Câmara em exercício Zé Coco (PV), do representante de todos os vereadores Fábio Valadão (PRTB) e as bençãos do pároco da Matriz Sagrado Coração de Jesus, padre Paulo Cesar.

Loira
Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), foi o único vereador a não comparecer à sessão solene. Loira, que até então era o prefeito interino, retoma seu cargo de vereador presidente da Casa Legislativa na segunda-feira (7/10). Questionado se isso seria um indício de oposição, Cazellato disse que tem a maioria dos vereadores com ele. “Não acredito que teremos problema na Câmara. Se ele não quiser pautar os projetos terá que responder à população porque serão de interesse da cidade”, disse ele.

Secretariado
Sobre a nomeação dos secretários que farão parte de sua administração, Du Cazellato disse que falta poucos nomes para completar o primeiro escalão de seu governo e que até a próxima semana fará o pronunciamento oficial.

COMPARTILHAR