Com capacidade estimada de gerar mais de 1 milhão de créditos de carbono por ano, o projeto do Ecoparque Paulínia foi oficialmente registrado junto à Verra, referência global no mercado voluntário de carbono
A Orizon Valorização de Resíduos S.A. (OrizonVR) anunciou em 29 de julho a conclusão do registro do projeto de créditos de carbono do Ecoparque Paulínia junto à Verra — uma das principais organizações internacionais de certificação do mercado voluntário de carbono.
Com geração anual estimada superior a 1 milhão de créditos, o projeto se consolida como o maior da companhia neste segmento até o momento. O primeiro período creditício teve início em 1º de novembro de 2022 e poderá ser renovado duas vezes, alcançando até 21 anos de vigência.
Este é o quinto projeto da OrizonVR a obter registro oficial no mercado voluntário, reforçando a estratégia da empresa em desenvolver soluções sustentáveis, alinhadas às melhores práticas globais de mitigação das mudanças climáticas.
A companhia destacou ainda seu compromisso com a transparência e informou que seguirá comunicando seus acionistas e o mercado sobre quaisquer fatos relevantes relacionados ao tema, conforme as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).