Início Destaques Edson Moura, ex-prefeito de Paulínia, continua inelegível nas eleições de 2020

Edson Moura, ex-prefeito de Paulínia, continua inelegível nas eleições de 2020

O ex-prefeito não será beneficiado da decisão do TSE que liberou ficha-suja; ele governou Paulínia de 1992 a 1996 de 2001 a 2008

O ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura (MDB), continua inelegível e não foi beneficiado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou nesta semana, candidatos condenados por ilícitos em 2012, que tiveram sinal verde para disputar as eleições municipais de 2020, cuja punição termina em outubro deste ano.

Edson Moura foi condenado, em 2014, pela contratação de serviço jurídico para fins particulares pagos pelo poder público. O valor era de R$ 80 mil.

Por isso, houve um ato doloso e ele foi condenado em trânsito e julgado, portanto, segundo advogados ouvidos pelo site Notícias de Paulínia, ele está inelegível e fora do jogo político.

Ele possui condenações criminais e outras eleitorais que só irão ser encerradas depois deste ano, que o mantém inelegível para essa eleição.

Outro lado
Em nota, a assessoria do ex-prefeito informou que a candidata do MDB à Prefeitura de Paulínia será mulher dele, Nani Moura (MDB). Ela já disputou o pleito nas eleições suplementares de 2019.