Início Notícias Cidades Eleição do Conselho Tutelar ocorre neste domingo, 1°; votação em Paulínia é...

Eleição do Conselho Tutelar ocorre neste domingo, 1°; votação em Paulínia é na antiga Escola Supletivo

A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, órgão responsável por atender crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, ocorrerá neste domingo, 1° de outubro, das 8h às 17h.

Todos os eleitores em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderão participar da escolha dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2027.

Para votar, é necessário comparecer ao local de votação com documento de identidade com foto e o título de eleitor ou aplicativo e-Título.

Neste ano, 37 candidatos disputam as eleições (clique aqui e confira a lista de candidatos). Os eleitores paulinenses poderão votar na Escola Municipal Vitor Szczepanski (antigo Supletivo), localizado na Rua Padre José de Anchieta, 121, no Centro.

A votação não é obrigatória, mas a participação popular é fundamental para definir os representantes que atendem crianças e adolescentes em situação de violação de direitos.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar de Paulínia tem apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa, com fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Ministério Público Estadual.