O Cartório Eleitoral de Paulínia definiu que não haverá cerimônia presencial
Devido à pandemia do coronavírus, a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes será de forma virtual. Em Paulínia, a diplomação dos eleitos ocorrerá de forma online dia 16 de dezembro, de acordo com o calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre os dias 15 e 18 de dezembro.
O acesso à emissão dos diplomas será feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na aba de eleições, página de diplomas: https://www.tre-sp.jus.br/eleicoes/diplomas/diplomacao, e está condicionada à apresentação das contas de campanha para a Justiça Eleitoral. O prazo terminará dia 15.
O Cartório Eleitoral de Paulínia publicará no site do TRE-SP, com antecedência de dois dias, edital contendo a data (entre 15 e 18 de dezembro) quando estarão disponíveis no site os diplomas, sem cerimônia.
Diplomação
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e está prevista nos artigos 215 a 218 do Código Eleitoral. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.
O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, eles não podem assumir o cargo.