sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaquesEm meio a pandemia, grupo faz carreata e pede reabertura do comércio...

Em meio a pandemia, grupo faz carreata e pede reabertura do comércio em Paulínia

Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, um grupo de pessoas e comerciantes pediram a reabertura do comércio e o fim da quarentena. Em carreata neste domingo (10), eles descumpriram as recomendações para evitar aglomerações e circularam pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O índice de isolamento social, que aquele que as pessoas optam por permanecer em casa, esta abaixo de 50%. O recomendado pelas autoridades é de 70 ou mais, fazendo com que apenas as pessoas e trabalhadores de serviços essenciais possam circular pela cidade.

O isolamento social e única alternativa atual para conter a contaminação pelo coronavírus. Caso isso não seja cumprido haverá, superlotação nos hospitais e faltarão leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respiradores para os doentes, ocasionado mortes em sequência. As restrições estão sendo adotadas em todos os Países do mundo.

Em Paulínia, existe 11 casos confirmados de covid-19 e 3 mortes suspeitas que aguardam os resultados dos exames. A prefeitura declarou estado de calamidade publico na cidade. O governado do Estado de São Paulo estendeu a quarentena até o dia 10 de maio.