![](https://noticiasdepaulinia.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Barreiras-Sanitárias-em-Paulínia2.jpg)
De sexta-feira (26) a domingo (28), as barreiras sanitárias realizadas em Paulínia abordaram 383 pessoas em 304 veículos. Até o dia 4 de abril, as barreiras serão realizadas nos principais acessos da cidade, em horários e locais alternados. Todos foram cadastrados e receberam álcool em gel e material educativo.
“Todos que foram abordados receberam muito bem a ação. Até o momento estamos tendo êxito em evitar a vinda de turistas para Paulínia, visto que estamos no pior momento da pandemia”, comentou o secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano.
Os Guardas Municipais e/ou Agentes de Trânsito param os veículos que passam pela barreira e todos os ocupantes dos veículos devem ser abordados para verificação da temperatura e são questionados sobre possíveis sintomas da Covid-19 (febre / tosse / coriza / cefaleia / dores no corpo).
Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Vigilância Sanitária atuam em conjunto nas barreiras sanitárias. A ação é realizada em conjunto pelos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas. O objetivo é evitar a circulação de pessoas que residem em cidades que anteciparam os feriados.