DISE Americana prende em Paulínia homem envolvido no tráfico na região
A DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Americana prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12/4), na Vila Bressani, em Paulínia, um traficante de drogas sintéticas que atuava na região. A operação foi denominada “Operação Caipira”.
O homem preso é o filho de Álvaro Daniel, conhecido como Caipira, que está foragido da justiça. O filho, de 23 anos, que fazia a distribuição de drogas sintéticas em festas e baladas da região, foi preso na cidade de Paulínia.
Com o suspeito, foram apreendidos diversos tipos de drogas: 316 g de haxixe, 29 g de dry ice (um tipo de haxixe com alta concentração de THC, composto da maconha) e drogas sintéticas como ecstasy (95 comprimidos), MD (39 g), LSD (17 micropontos) e ketama (26,5 g).
De acordo com as investigações, os entorpecentes vinham de países como França, Marrocos e Cazaquistão e estão avaliados em R$ 60 mil. Além das drogas, também foram apreendidas balanças para pesagem, facas e R$ 130 em dinheiro.
De acordo com a DISE, Álvaro Daniel Roberto é um dos maiores traficantes do Brasil, criador da Rota Caipira do Tráfico, caminho da cocaína vinda da Bolívia e Paraguai pelo interior do Estado de São Paulo.
Por duas vezes, em 2005 e em 2009, ele foi flagrado portando dezenas de quilos de cocaína. Por coincidência, os casos aconteceram em Paulínia, na mesma cidade em que o filho foi capturado nesta terça.