Início Destaques EMTU estende serviço metropolitano e cria ligação direta Paulínia – Hortolândia

EMTU estende serviço metropolitano e cria ligação direta Paulínia – Hortolândia

Itinerário da linha 666, com ponto inicial na avenida José Paulino, em Paulínia, prolongará o trajeto até o Terminal Metropolitano de Hortolândia

A partir deste sábado (19/8), a população de Hortolândia será beneficiada com mais um serviço metropolitano gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP – que ligará o município a outras cidades da região.

O novo itinerário da linha 666, operada pelo Consórcio Bus+ e gerenciada pela EMTU, fará a conexão do ponto inicial na avenida José Paulino, em Paulínia, passando por Sumaré e finalizando no Terminal Metropolitano de Hortolândia, onde começa o Corredor Metropolitano Biléo Soares em direção a Campinas.

Os horários das partidas e o itinerário poderão ser acessados no site da EMTU (emtu.sp.gov.br) a partir do dia 19. A estimativa é de que 350 passageiros vão utilizar diariamente o serviço.

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a  EMTU é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.