sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCidadesEncontro de Negócios do Ciesp em Paulínia atrai 130 empresários

Encontro de Negócios do Ciesp em Paulínia atrai 130 empresários

Da esq./dir.: Adilson Alves, Rui Rabelo, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, José Nunes Filho, André Von Zuben, Marcos Antônio Monteiro e Álvaro Sedlacek, durante Encontro de Negócios em Paulínia | Crédito: Notícias de Paulínia

Do total, 40 eram mulheres; evento contou com a participação de 93 empresas da cidade e da região

O Fórum de Desenvolvimento Econômico – Encontro de Negócios do Ciesp-Campinas em Paulínia contou com a presença de 93 empresas e a participação de 130 pessoas, sendo desse total 40 mulheres. O evento aconteceu nesta quarta-feira (18), no Salão Nobre e Saguão Principal da Prefeitura de Paulínia.

O Encontro de Negócios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fez parte da programação do 7º ZAPFest, promovido pela Revista ZAP, com apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Ciesp-Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), com apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Na abertura, o realizador do ZAPFest, Adilson Alves, saudou os participantes da manhã de negócios e enalteceu a parceria do poder público do município com a iniciativa privada e entidades, para a concretização do festival empresarial em Paulínia.

Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, afirmou que o evento para a geração de negócios faz parte do projeto de desenvolvimento do município, “que tem como eixo a atração de empresas de base tecnológica e inovação, bem como aquelas voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo, energia limpa e novas tecnologias”.

José Nunes Filho, diretor do Ciesp-Campinas, saudou a excelente presença no Encontro de Negócios em Paulínia | Crédito: Notícias de Paulínia

O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, saudou a excelente presença no Encontro de Negócios, como o “sinal da resistência dos empresários, que apesar de toda a conjuntura econômica difícil marcam presença e em eventos dessa natureza, que buscam gerar negócios”. O diretor fez referência à perspectiva de queda do PIB nacional, que inicialmente estimado para crescer 3% em 2018, atualmente já ronda a casa de 1,5%, em razão da falta das reformas e dos reflexos da greve dos transportadores.

Nunes finalizou com a defesa enfática da importância da participação do cidadão brasileiro nas próximas eleições, como forma de fortalecimento da democracia. O vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa e o diretor de Negócios da entidade, Fabiano Grespi, também participaram do Encontro.

Álvaro Sedlacek, diretor presidente da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento São Paulo, durante Encontro de Negócios do Ciesp em Paulínia | Crédito: Notícias de Paulínia

Palestra
Finalizando as apresentações, o presidente da Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Marcos Antônio Monteiro e o presidente da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento São Paulo, Álvaro Sedlacek, mostraram os portfólios das respectivas instituições e como elas podem ajudar empresas e empreendedores nos seus projetos de desenvolvimento.

Rodada de Negócios | Crédito: Notícias de Paulínia

Rodada de Negócios
Em seguida, os representantes das empresas, monitorados pela equipe da Fiesp e Ciesp-Campinas, iniciaram o Encontro de Negócios, que pelo seu formato permite uma ampliação do networking entre os presentes, colocando as empresas em evidência. Após o Encontro, os presentes receberão via e-mail, o book com a lista de contatos para relacionamento.