A Escola Paulínia Racing Bicicross lançada nesta terça-feira (16), vai atender até 300 alunos gratuitamente, com aulas três vezes por semana em dois horários, fornecimento de uniformes, lanches, acompanhamento pedagógico e escolar, além de bicicletas e equipamentos de proteção.
O evento aconteceu na sede da entidade no Poliesportivo do Monte Alegre e contou com a presença de pais, alunos, membros da equipe técnica do projeto, dos vereadores Fábio Valadão (PRTB) e Danilo Barros (PR) e dos secretários Genésio Pires (Assistência Social e Cidadania), Carlos Alberto Coelho (Turismo e Eventos) e Caio Carneio Campos (Esportes).
O novo projeto socioesportivo do Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo.
“Formar campeões dentro e fora das pistas”, é uma das missões da Escola Paulínia Racing Bicicross, destacou Júlio Brustolin, presidente da equipe, que em seu discurso ressaltou a importância do esporte para os jovens. “Muitas vidas já passaram por aqui e tenho a certeza que pudemos contribuir com a sociedade. Os tombos e as vitórias que acontecem aqui, são essenciais para a formação dos alunos”.
Para Armando Appal do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, a busca por um mundo melhor motiva a empresa a patrocinar o projeto. “Acreditamos que por meio do esporte, podemos mudar e transformar vidas”, disse.
História
Em 2018, o Paulínia Racing Bicicross completou 21 anos. Durante esse período o clube já foi campeão mundial na Austrália, conquistou centenas de títulos e mais de 3.050 alunos vestiram o uniforme verde e amarelo.
Valmir Brustolin, primeiro presidente do clube, relembrou que a equipe foi a primeira reconhecida pela União Ciclística Internacional (UCI) como projeto modelo por ter recebido alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Tudo começou pequeno e foi crescendo até chegar onde estamos. É muito gratificante ver pais que estiveram com a gente lá atrás e até hoje estão aqui atuando voluntariamente, pelo bem dos alunos”.
Nas últimas duas Olimpíadas, ex-alunos das escolinhas representaram o Brasil dentro e fora das pistas.
Como participar
Para ser aluno da Escola Paulínia Racing Bicicross não há limite de idade, distinção de sexo e moradores de outras cidades também são bem-vindos. Pode-se praticar o BMX a partir dos 4 anos, desde que a criança saiba pedalar sem rodinhas e descer e subir guias.
É preciso levar os documentos abaixo até a pista que fica no Poliesportivo do Monte Alegre em Paulínia, e no local preencher a Ficha de Inscrição.
– Cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento
– Cópia de comprovante de residência (Recente)
– Atestado médico para prática esportiva
– Declaração Escolar (Matriculado em 2018)
– Foto 3×4
– Cópia do RG e CPF e assinatura do responsável para menores de 18 anos.
Mais informações: 19 3844-5871 – 19 9 9810-5080 –secretaria@pauliniabmx.com.br – facebook.com/pauliniabmx