Início Destaques Escola de mountain bike tem 50 vagas em aberto; aulas no Parque...

Escola de mountain bike tem 50 vagas em aberto; aulas no Parque Brasil 500

As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico), ao redor da lagoa do Parque Brasil 500

O Paulínia Racing Bicicross está com 50 vagas para iniciação esportiva do Ciclismo/MTB, para crianças, adolescentes e adultos. As aulas seguem até 27 de fevereiro de 2024.

O projeto oferece acompanhamentos esportivos e psicossociais com equipe multidisciplinar, coordenador técnico, professores de educação física, assistente social, psicóloga, assistente administrativo e zelador para manutenção das trilhas.

As aulas são ofertadas de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h, na turma da manhã, e das 15h às 16h30, nas turmas da tarde. O local é na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico), ao redor da lagoa do Parque Brasil 500 (ao lado do Theatro Municipal).

Além disso, os alunos receberão uniformes, luvas, kit lanches, e poderão compartilhar capacetes e bicicletas, ou seja, as aulas totalmente inclusivas, para ambos os sexos.

“É a segunda edição do projeto, que se tornou referência nacional. As crianças, adolescentes e adultos têm a oportunidade de aprender a modalidade com toda a estrutura e de forma gratuita. O objetivo é promover a iniciação esportiva, revelar grandes atletas e principalmente formar cidadãos”, afirma Marcelo Suckow, presidente do Paulínia Racing Team.

O Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania II conta, por oito meses, com o patrocínio da Bayer e Cariflex, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

Além disso, o projeto conta com o apoio da S2 Bike Shop, Fast Uniformes e das Secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Obras da Prefeitura Municipal de Paulínia.

 Serviço
Inscrições online: www.pauliniabmx.com.br
Entrega de documentos e comprovante de inscrição na sede do Paulínia Racing Bicicross – Rua dos Estados, S/N – Poliesportivo do Monte Alegre
Informações: (19) 3844-5871