Início Destaques Escola móvel de Nanotecnologia do Senai é destaque na Escola Técnica de...

Escola móvel de Nanotecnologia do Senai é destaque na Escola Técnica de Paulínia

A ETEP – Escola Técnica de Paulínia – fica na rua Constant Pavan, 1.001, Betel | Foto: Notícias de Paulínia

A escola móvel de Nanotecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) é a estrela da Etep – Escola Técnica de Paulínia, na cidade de mesmo nome, no interior paulista.

O objetivo é atender 1,7 mil alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, Médio e Técnico da Rede Municipal até nesta sexta-feira (30/06), quando foi encerrado o evento.

O aluno tem a chance de assistir a demonstrações e experiências de aplicações práticas de nanotecnologia – tecnologia emergente e fundamental para o desenvolvimento e a competitividade das indústrias e nações.

A unidade de Nanotecnologia tem como objetivo oferecer o primeiro contato de estudantes e curiosos de modo geral com a área, que consiste no estudo da manipulação da matéria em escala atômica e molecular.

A estrutura faz sucesso, entre outros motivos, por expor diversos equipamentos utilizados nesta área da ciência, assim como demonstrar ao público diversos produtos que já utilizam a nanotecnologia como, por exemplo, camisetas com nanopartículas e cosméticos com nanocápsulas.

Para o prefeito Du Cazellato (PL), a escola móvel de Nanotecnologia é equipada com os mais novos microscópios eletrônicos e equipamentos de alta tecnologia.

“É uma ótima oportunidade para nossos alunos aprenderem mais sobre nanotecnologia, na prática, e até despertarem o desejo destes jovens por novas profissões! ”, destacou o prefeito.

A plataforma é capaz de atender, com informação tecnológica e cursos sobre o tema nanotecnologia, com uma linguagem acessível, desde estudantes do ensino fundamental até alunos do curso superior.

A Escola Móvel Nanomundo foi projetada e construída com avanços laterais duplos e automáticos. As portas de acesso, escadas e iluminação também serão automatizadas. Com design futurista, a unidade tem infraestrutura de hardware e software que promovem interação entre o público e os materiais informativos.