As aulas presenciais da Escola Municipal Felipe Macedo de Barros acontecerão normalmente, conforme Nota Oficial da Prefeitura de Paulínia publicado nesta sexta-feira, 11 de agosto.
A Unidade está passando por algumas adequações para atender às necessidades do Corpo de Bombeiros para a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Atualizado (AVCB), não havendo necessidade de suspensão das atividades ou transferência dos alunos.
É importante ressaltar que os prédios públicos tenham AVCB por serem instrumentos que atestam a segurança da edificação, tanto para os funcionários da administração direta e indireta, quanto para o público em geral.
Nota Oficial da Prefeitura de Paulínia
A Prefeitura de Paulínia informa que, diferentemente de boatos que circularam na cidade nesta sexta-feira, 11, as aulas da Escola Municipal Felipe Macedo de Barros não serão suspensas e, tampouco, a escola será demolida.
A Unidade já está passando por algumas adequações para atender às necessidades do Corpo de Bombeiros para a renovação do AVCB, não havendo necessidade de suspensão das atividades.
A Prefeitura afirma ainda que a estrutura do prédio em que funciona a escola não apresenta nenhum risco à vida de alunos e funcionários, fato este atestado em laudo assinado por engenheiro civil.
As aulas de hoje deveriam ter ocorrido normalmente, mas acabaram sendo prejudicadas devido a atos precipitados realizados em frente à unidade.
A Prefeitura reitera ainda o compromisso com a integridade física de todos os alunos e funcionários e repudia a toda e qualquer manobra realizada com o intuito de confundir a população, baseando-se em fatos disseminados a partir de Fake News.