Contratados são remanescentes do concurso público de 2013 para sete disciplinas diferentes em seis escolas do Município
A Diretoria Regional de Ensino de Sumaré ganhou 19 novos professores para a rede estadual de educação de Paulínia, Hortolândia e Sumaré a partir deste ano letivo. Eles vão lecionar para os Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
Esses profissionais, que vão atuar na categoria PEB II (Anos Finais do Fundamental – 1º ao 5º ano e Ensino Médio), são remanescentes do concurso público realizado em 2013. O despacho foi publicado no Diário Oficial do dia 6 de janeiro de 2018.
Os professores foram nomeados para as disciplinas de Artes (três professores), Educação Especial – Deficiência Intelectual (um), Educação Especial – especialidade em deficiência auditiva, intelectual e transtornos globais do desenvolvimento (dois), Filosofia (três), Física (um), Geografia (três), Química (dois) e Sociologia (quatro).
Na rede paulista, a categoria tem rendimento de R$ R$ 2.585 para 40 horas semanais, conforme projeto de lei de reajuste que será encaminhado pelo governador à Assembleia Legislativa (Alesp), com pagamento retroativo a 1º de fevereiro.
De acordo com o Cadastro Funcional da Educação, em novembro a Diretoria de Ensino de Sumaré contava com 2.406 professores, sendo 1.878 docentes para PEB II.