Início Destaques Escolas estaduais realizam matrículas de novos alunos no mês de julho

Escolas estaduais realizam matrículas de novos alunos no mês de julho


Período de férias nas unidades de ensino paulistas começa nesta quinta-feira (28), para 5.125 mil estudantes

A Secretaria da Educação do Estado informa que, durante o mês de julho, as seis escolas da rede estadual de ensino, com unidades em Paulínia, recebem matrículas de novos alunos. Vale destacar que, a partir desta quinta-feira (28), 5.125 mil estudantes matriculados em unidades paulinenses entram em período de férias. Não há EJA, Educação de Jovens e Adultos, no município na Rede Estadual.

A data, prevista no calendário publicado no Diário Oficial, é a mesma em todas as escolas de Ensino Fundamental e Médio. As atividades do segundo semestre têm início programado para o dia 30 de julho.

De modo a assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as unidades devem encerrar a programação pedagógica na segunda quinzena de dezembro.

Escola da Família
Durante o período de férias, o programa Escola da Família (EEs Padre Jose Narciso Vieira Ehrenberg e Núcleo Habitacional Jose Paulino Nogueira) também entra em recesso, com pausa até 21 de julho. Os últimos dias de atividades serão os próximos sábado (30) e domingo (1º).

Para realizar a matrícula, os interessados devem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de casa ou do trabalho e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis.

Campanha do Agasalho
De acordo com a Secretaria da Educação, serão retomadas, na volta, as ações da Campanha do Agasalho. Assim, roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues. Todo o material arrecadado é repassado a entidades assistenciais.