Início Destaques Escolas municipais de Paulínia terão cercamento em gradil

Escolas municipais de Paulínia terão cercamento em gradil

Todas as escola municipal de Paulínia receberão, dentro dos próximos meses, cercamento em gradil. As obras não impedirão o funcionamento normal das escolas, além de segurança eletrônica, como gravação de imagens e armazenamento do computador em local seguro e com acesso restrito, além de alarmes e proteção perimetral.

“Essa medida é essencial para a segurança das crianças e adolescentes que são atendidos pelas nossas escolas. Estás obras são uma ação de governo e serão feitas a fim de dar mais qualidade e segurança às escolas”, comentou o secretário de Segurança Pública, Maick de Souza Lucizano, durante a Segunda reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública, na Câmara Municipal.

No total, 60 escolas do município terão cercamento em gradil, sendo 25 creches municipais, 17 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 12 escolas do Ensino Fundamental I (Anos Iniciais | compreende do 1º ao 5º ano), 4 escolas do Ensino Fundamental II (Anos Finais | compreende do 6º ao 9º ano) e 2 escolas do Ensino Médio e Técnico, sendo que alguns já foram contempladas.