Início Notícias Cultura Esporte, lazer, recreação e passeios neste domingo (26/11) no Parque Zeca Malavazzi

Esporte, lazer, recreação e passeios neste domingo (26/11) no Parque Zeca Malavazzi

 
O Parque Zeca Malavazzi recebe neste final de semana (26/11), o “Projeto Domingo de Lazer”. O evento acontece das 10h às 17h, onde as famílias poderão curtir gratuitamente ações de esporte, lazer, recreação e passeios. 
 
Outra opção de lazer são os passeios de triciclo e pedalinho, brinquedos infláveis e oficinas recreativas. No local há Feira de Artesanato e praça de alimentação.
 
A Feira do Livro também estará presente, com exemplares para doação ou troca, caso estejam em bom estado. Títulos religiosos, acadêmicos ou doados pela Biblioteca Municipal, não serão aceitos.
 
O Zeca Malavazzi é um dos primeiros parques de Paulínia com brinquedos naturalizados, que são exemplos de Soluções Baseadas na Natureza (SBNs). São equipamentos simples, como balanços, gangorras, trepa-trepa, escorregadores, jogos da memória e da velha.
 
Essa técnica procura substituir intervenções humanas por soluções verdes a fim de criar espaços mais sustentáveis dentro dos centros urbanos em opções de lazer ecológicas para a população. Os brinquedos não são destinados apenas às crianças, pessoas de todas as idades podem desfrutar desses espaços nos parques.
 
O Parque Malavazzi abre diariamente todos os dias das 6h às 20h e está localizado na Rua Álvaro Ribeiro, 191, no bairro Jardim Itapoan, e conta com playgrounds, banheiros, ampla área verde e pista de caminhada. 
 
Os acessos ao parque podem ser feitos pelos portões das ruas Eugênio Beraldo, Álvaro Ribeiro e avenida Armelinda Padula Pietrobom, região central de Paulínia.