Início Destaques Etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo/CRI interdita ruas e avenidas ao redor...

Etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo/CRI interdita ruas e avenidas ao redor do Parque Brasil 500

Avenida Juscelino Kubitschek, no Parque Brasil 500

Entre os dias 13, 14 e 15, das 6h às 14h30, o trânsito nas vias ao redor do Parque Brasil 500 passará por intervenções em razão da realização da etapa única do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021.

As avenidas Osvaldo Piva e Renato Lázaro Piva recebem fechamento total no sentido lagoa de Santa Terezinha. Enquanto as avenidas José Paulino (rotatória do Portal Medieval) e Juscelino Kubitschek (até a rotatória do sambódromo) recebem fechamento parcial. A avenida Prefeito José Lozano Araújo estará liberada nos dois sentidos.

Agentes da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública estarão pela região para orientar os motoristas e garantir a segurança dos ciclistas e apoiadores do evento.

Foto: Federação Paulista de Ciclismo

O evento – De 13 a 15, o Parque Brasil 500, em Paulínia, receberá o Campeonato Paulista de Estrada e CRI (contrarrelógio individual), que definirá, em etapa única, os melhores de 2021. Ciclistas de diversas categorias participarão do evento, que promete ser bastante disputado. Serão oito baterias ao longo dos três dias, com três no sábado e domingo e uma no feriado de 15 novembro.

“Agora será a vez da turma da estrada e contrarrelógio individual. O Parque Brasil 500 tem toda a infraestrutura necessária para este grande evento. Com quatro circuitos distintos, o Campeonato atenderá aos atletas de todas as categorias. Agora é só se inscrever”, destaca José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

O evento terá quatro circuitos com diferentes distâncias para as categorias. O circuito principal para prova de CRI, com extensão de 7.7 km, será utilizado para a maior das categorias, com exceção das KIDS, Mirim e Infantil. Já o circuito principal para a Estrada terá 8.5 km cada volta, com as mesmas exceções. O circuito único para as provas de CRI e Estrada para Mirim e Infantil terá extensão de 5.5 km cada volta. Finalmente, o quarto circuito único para as duas provas de Kids terá 1.2 km cada volta.

A programação começará às 8 horas nos três dias. As disputas de CRI serão todas no sábado, ficando as de Estrada para o domingo e a segunda. A programação completa também está disponível no site oficial.

O Campeonato Paulista de Estrada/CRI 2021 tem organização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Paulínia Racing Team.