Início Notícias Cidades ETEP de Paulínia abre inscrições para o ‘Vestibulinho 2020’

ETEP de Paulínia abre inscrições para o ‘Vestibulinho 2020’

A Etep (Escola Técnica de Paulínia) abrirá inscrições para o “Vestibulinho 2020”. Serão oferecidas 120 vagas, sendo 60 para o Ensino Médio profissionalizante em química (integral) e 60 para o curso Técnico em Química (noturno).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 16, 17 e 18 de outubro, das 14h às 21h, na sede da escola, que fica na avenida Constant Pavan, nº 1.001, no bairro Betel, em Paulínia.

O vestibulinho acontece no dia 10 de novembro, com duração de 4 horas. O portão será fechado no horário que consta no comprovante de inscrição do candidato. A Etep concede 80% das vagas a moradores de Paulínia, sob pena de desclassificação em caso de declaração falsa.

O ensino médio profissionalizante em química tem duração de 3 anos. Os alunos entram às 7h, para as aulas normais do ensino médio, e saem às 17h30, depois das aulas do ensino técnico em química.

No período em que permanecem na escola, são oferecidas quatro refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. A escola tem alta aprovação em vestibulares concorridos.

Já o curso técnico em química tem duração de 2 anos, assim como o curso de técnico de enfermagem. Para esses dois cursos, os alunos já precisam ter concluído o ensino médio em qualquer escola.

Para a inscrição, o candidato precisa apresentar cópia e original do RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou passaporte, e comprovante de residência recente em seu nome ou dos pais. Certidão de Nascimento não será aceita como documento para inscrição.

Para ensino médio concomitante ao técnico em química, o aluno deve apresentar declaração comprobatória (original) de que está cursando a 8ª série/ 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2019. Não serão aceitas inscrições de candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental ou de candidatos “treineiros”.

Para o curso de técnico em química, o estudante deve apresentar obrigatoriamente o Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (cópia e original), ou declaração comprobatória que está cursando o 3º ano de 2019. Não serão aceitas inscrições de candidatos “treineiros”.

Edital
O edital completo foi publicado nas páginas 14 a 17 do Semanário Oficial do Município de Paulínia, edição 1.429, do dia 26 de setembro de 2019, no endereço eletrônico:  http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1429.pdf

Informações da Etep por meio do telefone (19) 3884 – 7708 ou pelo e-mail: etep@paulinia.sp.gov.br