As feiras livres voltam às ruas de Paulínia a partir deste sábado (6), contanto que os feirantes sigam os protocolos sanitários específicos e as medidas para evitar aglomerações e, assim, não facilitar a propagação pelo novo coronavírus.
Um decreto publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial revogou a suspensão anterior da atividade. O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde fica responsável de disciplinar o funcionamento das feiras.
O comitê de saúde pede a colaboração de toda a sociedade para reforçar o distanciamento social e evitar aglomerações ou reuniões sociais, além de uso obrigatório de máscaras faciais em locais de acesso público e higiene frequente das mãos.
Paulínia se enquadra atualmente na fase 03 – amarela do Plano São Paulo, que permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques municipais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais, durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.