Início Notícias Cidades Fertilizantes Heringer entra com pedido de recuperação judicial em Paulínia

Fertilizantes Heringer entra com pedido de recuperação judicial em Paulínia

Sindicato fez assembleia na portaria da Unidade de Paulínia nesta quarta-feira, 6, e pediu reunião com representante da empresa para cobrar esclarecimentos

A Fertilizantes Heringer S.A. entrou com pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira (4) na comarca da cidade de Paulínia, a 119 quilômetros de São Paulo. A Heringer tem cerca de 970 trabalhadores diretos, produz fertilizantes básicos e especiais e está instalada no bairro Betel, região sudeste do município.

No documento que comunica o pedido de recuperação, a empresa informa a suspensão de atividades em nove unidades localizadas em outros estados: Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Três Corações (MG), Uberaba (MG), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Rosário do Catete (SE). A Heringer soma 23 unidades por todo o Brasil.

A Regional Campinas do Unificados realizou nesta quarta-feira, dia 6, um protesto na porta da fábrica da unidade de Paulínia, contra as 80 demissões realizadas na última semana, sem qualquer comunicação prévia ao sindicato.

Os trabalhadores estão com salários e tíquete alimentação atrasados desde o dia 30/01. Além disso, os demitidos não receberam suas verbas rescisórias. O Unificados pediu uma reunião com representante da empresa para cobrar esclarecimentos.

Fazendeiros – Os donos da Heringer possuem ao menos 37 fazendas espalhadas pelos estados Espírito Santo, Tocantins e Minas Gerais.

A Fertilizantes Heringer foi procurada pelo Notícias de Paulínia, más até a publicação da matéria não se manifestou. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa.

Posicionamento da empresa

Fotos: Assessoria de Imprensa do Sindicato Regional Campinas do Unificados

 

COMPARTILHAR